14 de novembro de 2013

Celebração dos 15 anos de Aprovação Diocesana

A celebração dos 15 anos de Aprovação Diocesana da nossa família religiosa, Irmãs Teresitas - CEST, no dia 11 de novembro em São Miguel do Guamá-PA. A Santa Missa foi solene, mas envolvida de muita simplicidade. Confraternizamo-nos com amigos e benfeitores agradecendo a todos que nos acompanharam neste anos de caminhada.
Em comunhão estão, Irmã Lidiane, Irmã Luzia, Irmã Raimunda e Irmã Sônia.
No dia 10 de novembro de 1998, nossa família religiosa, Carmelitas Evangelizadoras de Santa Teresinha, recebia a Aprovação Diocesana, das mãos do Exmo. Sr. Bispo Dom Luis Ferrando, Bispo da Diocese de Bragança. O decreto foi expedido após a aprovação de nossas constituições, escrita pela Tia Fátima sob a luz do Espírito Santo e sensibilidade às coisas de Deus.  As inspirações vieram em orações e escuta das vivencias da primeira comunidade, formada por quatro teresitas, entre as quais, Irmã Cidlene e Irmã Sônia.
"...Do ponto de vista espiritual, vocês não são mais crianças, assumam essa maturidade de consagração ... A data de Aprovação Diocesana é importante porque nela,a Igreja tornou pública a existência da Congregação, a Igreja assumiu ser obra de Deus a Congregação das Teresitas.
Vocês são Igreja." (Padre Giovanni na homilia da Celebração).
 
Para acompanhar o pronunciamento da tia Fátima, fundadora, basta clicar no vídeo abaixo:
 
 
 
 
Agradecemos a todos que caminham conosco, amigos e benfeitores.
 Deus seja louvado, sempre!

8 de novembro de 2013

Irmãs Teresitas: 15 anos de Aprovação Diocesana


Fundadora Tia Fátima:...para o bem da Igreja,
como Igreja e pela Igreja.
No dia 10 de novembro de 1998, nossa família religiosa, Carmelitas Evangelizadoras de Santa Teresinha, recebia a Aprovação Diocesana, das mãos do Exmo. Sr. Bispo Dom Luis Ferrando, Bispo da Diocese de Bragança. O decreto foi expedido, após a aprovação de nossas constituições, escrita pela Tia Fátima sob a luz do Espírito Santo e sensibilidade às coisas de Deus. As inspirações vieram em orações e escuta das vivencias da primeira comunidade, formada por quatro Teresitas, das quais continuamos eu e Irmã Sônia. É uma história em construção, mas já podemos celebrar e manifestar nossa gratidão a Deus Nosso Senhor pelo dom desse chamado e missão. Agradecemos nossos benfeitores, seguidores, familiares, amigos fieis e mesmo os que nos perseguem. Em especial somos gratas à família da Tia Fátima, que nos acompanhou e acompanha nesse processo de vida e seguimento. Já são muitos os frutos e a cada dia Nosso Senhor nos mostra caminhos com horizonte, vias pequenas, mas frutuosas do bem.  Somos pequenas e amamos a missão que assumimos, com Santa Teresinha, de ser hóstias vivas pela santificação dos sacerdotes.
 
"Um objetivo: Cristo.
Uma finalidade Servir.
Um propósito: Doar."
(Constituições)


Como um grão de mostarda nascemos na Igreja há 15 anos. Vivemos em três comunidades: São Miguel, Bragança e Belo Horizonte e, em oração, há projeto de novas comunidades. Anunciamos o evangelho de Nosso Senhor, na alegria do anúncio querigmático, vida em pequenas comunidades e acolhimento aos adolescentes em situação de vulnerabilidade. "Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade.." (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Em Cristo Nosso Senhor,
Irmã Cidlene da Eucaristia