Feliz Sim! Hoje, unidas ao Sim da Virgem Maria, cada Irmã Teresita renova a alegria do seu sim ao Senhor, através de nossa entrega na vida religiosa, por meio do carisma Teresita, que foi um desejo de Deus, inspirado no coração de nossa Fundadora, Fátima Rabelo, e que, ao lado de nosso diretor espiritual, Pe. Giovanni Incampo, auxiliaram o na
scer do Instituto das Irmãs CARMELITAS EVANGELIZADORAS DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS – IRMÃS TERESITAS, fundado em 25 de março de 1996.
Passados 26 anos, contemplamos com gratidão a história percorrida, todas as pessoas que fizeram e fazem parte de nossa vida, recordando saudosamente, de Pe. José Giambelli e Pe. Mário Pozolli, assim como inúmeros amigos e benfeitores já falecidos.
Concluindo, como Santa Teresinha, que "Tudo é graça!", damos graças à Deus, por cada alma que foi chamada e deu seu Sim, para viver este carisma e missão no seio da Igreja, oferecendo-se como “Hóstias vivas ao Amor Misericordioso de Jesus”, para que Ele seja cada vez mais “conhecido e amado", especialmente nossas primeiras irmãs: Sônia da Santíssima Trindade e Cidlene da Eucaristia, que são filhas da Nova Evangelização, da experiência querigmática junto às pequenas comunidades, mas também por cada formanda, que são brotos novos a florescer no jardim do Senhor.
Nos confiando à intercessão da Virgem do Carmo, Maria do Sim; rogamos pela perseverança de cada alma teresita consagrada nesta família religiosa, e pedimos ao Senhor da Messe, santas vocações à Igreja e a nosso Instituto.
Neste tempo de renovar esperança e vislumbrar horizontes, renovamos nossas disposições, em comunhão com toda a Igreja, de nos doar cada vez mais na Nova Evangelização, anunciando o Amor de Deus com palavras e testemunho, e nos dedicando em nossa ação social, no atendimento de adolescentes pela prevenção contra o abuso e exploração sexual, fortalecimento de vínculos, formação humana, social, cristã, e espiritual.
Seguimos com confiança, e queremos cantar o seu Amor Misericordioso com nossa vida.
Cantemos o Amor Misericordioso!