3 de dezembro de 2025

Ação Social Gente Nova

Seguindo com compromisso e transparência, apresentamos o Relatório de Atividades e Prestação de Contas de nossa Ação Pastoral e Social
- Exercício 2024, as quais foram devidamente aprovadas em Assembleia Geral, Conselho Fiscal, pelos parceiros e Ministério Público do Pará. 

Em 2024, foram atendidas 148 meninas adolescentes matriculadas na ASGN, representando o alcance de 74% do serviço social disponibilizado. O atendimento se estendeu ao grupo familiar das meninas/adolescentes com aproximadamente 671 (seiscentos e setenta e um) pessoas. Assim, durante o ano foram atendidas mais 84 famílias beneficiadas pelas Parcerias do Programa de Aquisição de Alimentos, estimativa de 304 pessoas atendidas pela distribuição de alimentos. Além de mais de 500 crianças e adolescentes atendidas em demandas espontâneas, totalizando 1.707 pessoas beneficiadas.

Nossa gratidão a todos! 

Relatório geral detalhado de atividades e prestação de contas disponível em: Prestação de Contas 2024

Conheça também nosso Instagram oficial da Ação Social Gente Nova em: @asgentenova




Ação Social Gente Nova na COP 30


    A Ação Social Gente Nova marcou presença na COP 30, em Belém, levando ao centro do debate climático a força transformadora das iniciativas comunitárias e sociais.


    Um ponto de destaque foi a importância dessas ações para as adolescentes, que encontram na Gente Nova um espaço de formação, voz e protagonismo. Ao participar de atividades e debates, especialmente do painel sobre Justiça Climática e Justiça social, elas ampliaram sua compreensão sobre questões climáticas desenvolvendo competências socioambientais fundamentais para atuarem como lideranças de suas comunidades.


Essa representatividade é crucial para romper ciclos de vulnerabilidade, fortalecer a autonomia feminina e garantir que novas gerações estejam preparadas para enfrentar os desafios ambientais com conhecimento e sensibilidade.

A presença do Gente Nova na conferência reforça o papel das organizações sociais como protagonistas na agenda climática — não apenas denunciando desafios, mas apresentando soluções concretas que nascem do próprio povo e transformam o futuro das adolescentes e de toda a comunidade.