25 de março de 2014

Irmãs Teresitas: 18 anos de um SIM à vontade de Deus

"Minh'alma glorifica ao Senhor,por que Ele fez em mim maravilhas!"

Irmã Alcilene em missão.
Hoje Deus cumpre mais uma promessa, firmando no seio da Igreja seu Projeto de Salvação, em seu Espírito, novo sopro, novo carisma! 
Quero expressar minha alegria de ser religiosa e Religiosa Teresita. Deus foi muito generoso para comigo em ter me chamado para esta família religiosa, por isso rendo louvores de gratidão e de grande exultação, porque o chamado do Senhor marca o meu, e nosso, novo nascimento. Nascimento espiritual gerado pela loucura da Fé e do Amor de três pessoas, Tia Fátima, Ir. Sônia e Ir. Cidlene. Vocês, em vossa pequenez, permitiram que o Senhor mudasse a direção de seus planos e projetos para que os nossos também fossem redirecionados ou para algumas, mudados radicalmente.


Ir.Sônia,Tia Fátima e Ir.Cidlene


Obrigada!! Pelas mortes dolorosas, vibrantes, alegres e cativadoras! Pelo sim decidido ao Amado Jesus. Vocês como um lápis nas mãos de Deus reescreveram minha vida, nossas vidas. Nos ensinaram a saborear o gostinho de sermos provadas pelo fogo e crescermos, mas principalmente testemunharam vivamente e de forma tão humana e sobrenatural o Amor de Deus. E como é maravilhoso deixar-se Amar por Deus!
Hoje construirmos juntas os novos passos e quero renovar diante de Deus, da Igreja e de vocês nossas madres, o meu "Sim para Sempre!" Quero com vocês ao lado, continuar esta construção.E peço a Deus que enquanto vida tivermos, nunca percamos o valor e a alegria de sermos uma Irmã Teresita.
Esses dias, em minhas orações por vocês, por nós, Deus me fez desejar intensamente novos mares, por isso hoje canto e convido todos  a renovar, como nos diz o Papa Francisco: "hoje mesmo a chama do primeiro amor". Ele sempre nos lançará para frente. São 18 anos que passam com suas riquezas que nunca voltarão, mas com um legado de evangelização e transformação social que ninguém poderá negar e esquecer. Ainda muito chão tem pela frente, sabemos disso, só que hoje é diferente, nós pisamos em solo firme e fértil, regado com o suor, as lágrima, pregações e espiritualidades de vocês Irmãs. 

Minhas coirmãs, aspirante, postulantes e jovens que aspiram por nosso carisma, ergamos a cabeça e façamos valer cada ato de puro amor que recebemos de nossas Madres. Vamos com coragem! Eu convoco, em nome de Jesus, à renovação de vossa juventude para o amor! O nosso Amado insiste que na Eucaristia nos entreguemos para a renovação dos corações. Sejamos luz! Irmãos leigos esta convocação se estende para você, não tenham medo da nova vida. Venham abracem conosco este carisma esta espiritualidade, vale a pena este caminho!

Parabéns Irmãs por vosso Sim!

Ir. Alcilene da Mãe da Divina Providência!

Um comentário:

  1. Irmãs Teresitas - BHte-MG
    Nossos louvores a Deus por grande amor que nos envolveu a este Carisma e Espiritualidade. Confraternizamos com todas as irmãs, postulantes e aspirante este dia de Alegria e Graça. Irs. Lidiane, Luzia e Marceli.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.