28 de setembro de 2021

"Até o Céu, Pe. José Giambelli!"

 

GRATIDÃO, SEMPRE.

 

            Pe. José Maria Giambelli fez sua páscoa eterna neste dia 06 de setembro de 2021, à meia noite e dez minutos, e foi cantar as matinas no céu. A notícia nos despertou bem antes das 6h, como quando ele chegava em casa para a Santa Missa, aos sábados. Porque era um amigo do tipo cativante que chegava bem antes do encontro marcado. Assim foi em toda esta caminhada conosco, como amigo e conselheiro espiritual, em missas, confissões, retiros...Assim foi nossa amizade, de caminho para o céu! De um crítico das Teresitas a um irmão fiel, frequente. Tudo nos falou em vida, e todo amor e carinho recebeu de nós. Acompanhou, até aqui, todas as gerações de Teresitas...

            Ouvindo suas memórias de missão barnabítica, testemunhamos a alegria de uma alma que não se arrependeu, que experimentou no Amor Misericordioso suas limitações e decidiu perseverar, seguir seu caminho com determinada determinação.

            Conhecedor da espiritualidade teresiana/carmelita nos formou à Vida Religiosa e caminhou conosco na busca de Deus. Hoje, nós, Irmãs Teresitas, nos unimos a todos os religiosos e religiosas por ele acompanhados, seus amigos e irmãos de caminhada, para dizer da saudade eterna que sentimos, mas principalmente para celebrar sua páscoa, e com Santa Teresinha, sua amiga tão querida, expressar o canto de sua alma “Eu não morro, entro para a vida”. Sim, vai em paz querido amigo Pe. José! Chegou a conclusão da sua “noite da fé”. Enfim, o Amado de tua alma veio ao teu encontro e pelas mãos da Santíssima Virgem Maria, descansas em paz. Obrigada por tudo, vivestes feliz missão entre nós: seremos eternamente gratas. Ficará uma agenda aberta pois, no último sábado em que celebraste conosco, nos dissestes: “E aí meninas vai ter missa sábado?” E continuou respondendo: “Sim, vai ter... e se eu tiver morrido, então: até o céu, meninas!”

            Até o céu, Pe. José Maria Giambelli! Descansa no regaço do Bom Deus e nós vamos seguindo com o legado que nos confiou. Mas, por hoje, com todos os teus, só temos a responder: Até o céu! Amém.

 De tuas Irmãs Teresitas.

 

            E aos Barnabitas, agradecemos a delicadeza de nos favorecerem conviver,

e caminhar com este conselheiro fiel e amigo forte em Deus. Agradecemos, como filhas e cidadãs guamaenses a grande caridade de deixar aqui às margens do Rio Guamá, a canoinha deste caboclo feliz, feliz missionário da Amazônia paraense. Deus os retribua com santas e numerosas vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.