9 de agosto de 2012

Testemunho vocacional de IRMÃ ALCIONE


“É preciso abandonar o futuro nas mãos do bom Deus...” (Santa Teresinha)


Minha vocação inicia-se aos 13 anos, mas ser muito criança meus pais não permitiram. As 15 anos meu pai faleceu, então me sentir responsável pelo andamento da casa sendo a única filha a mora com minha mãe. Nunca deixei de pensa em um dia me ingressar a vida religiosa e pedia a Deus me ajudasse a encontrar o caminho. Em 2001 fui convidada para participar de um grupo de intercessão pelo os sacerdotes e fui fiel a missão, embora escondido da minha mãe. Deus não desistiu da minha vocação e em um retiro Deus confirmava em meu coração que era preciso deixar tudo!

Ouvi falar das Carmelitas Evangelizadoras e sentir confirmado o chamado que o bom Deus me havia feito as 13 anos. No final daquele ano, em 12 de outubro, tomei a decisão de seguir o meu amado. Decisão esta, muito difícil, pois como minha mãe ia ficar sozinha?

Confiei tudo nas mãos de Deus e em 15/01/2002 entrei no convento das Irmãs Teresitas. Minha família no inicio não aceitava, de modo particular meus irmãos, a ponto de vir me buscar após um mês. Mas não tive duvida de minha vocação e perseverei. Hoje conto com o apoio de meus irmãos, sobrinhos e minha querida mãe.

A vida aqui é como me sinto realizada. Penso que o bom Deus nos prepara de todas as formas, nos dá coragem, determinação e acima de tudo muitas graças. Sou feliz por fazer parte desta família religiosa onde aprendi a fazer tudo para agradar o bom Deus. Hoje, preparando para os votos solenes, sinto-me emocionada por chegar a mais um degrau da escada, pois é preciso ser lapidada todo dia, ser purificada todos os dias. Assim compreenderemos o verdadeiro amor.

Desejo ser todos os dias uma “Gota de amor, só para amar o AMOR''. É preciso confiar sempre que o bom Deus quando nos chama é para ser toda dele, inteiramente dele. Minha avó, um dia, deu um testemunho, que ofereceu a Deus uma filha para ser religiosa. Não foi possível nenhuma filha então Deus uma de suas netas. Sou grata por isso.

Ó Amado meu, desejo amar-Te todos os dias da minha vida.
Quero banhar-Te de rosas de amor, adoração e sacrifício.
Ir. Alcione da Sagrada Família




3 comentários:

  1. Agradeçemos a Deus pela sua consagração, e nos unimos em oração pela sua preparação para os votos solene.
    Com afeto irmãs e aspirantes.

    ResponderExcluir
  2. Bendito seja Deus por tudo que o Bom Deus realizou em sua Vida...

    ResponderExcluir
  3. Ir. Cidlene da Eucaristia11 setembro, 2012

    Deus abençoe você Ir. Alcione e Ir. Naldine pelo Sim para sempre e confiante no amor misericordioso de Jesus! Agradeço por integrarem nossa família religiosa.
    E a vc Ir. Luzia, minha orações. E renove este sim sagrado até que ele tenha a firmeza de ser tb perpétuo.
    Com a graça de Deus. Amém.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.