7 de agosto de 2012

Testemunho vocacional da IRMÃ LUZIA

“O mais importante é fazer tudo por amor”

(Santa Teresa de Los’Andes)


No ano de 2005, na intercessão dos grupos de Santa Teresinha, na capela das Irmãs Teresitas, senti o desejo de rezar mais pelos sacerdotes. Deus gritava dentro de mim para que eu fizesse a diferença, enquanto muitos só ocupavam o tempo em destruir a imagem dos consagrados. Então fui impelida a fazer a diferença. Uma voz começou a ecoar no meu coração dizendo: “vem e segue-me”. No primeiro momento relutei por já ter uma irmã que é religiosa e porque nossa família passava por alguns problemas.

Depois de um ano, no dia 01 de abril de 2006, pedi para iniciar o acompanhamento. Recebi de alguns membros da minha família o apoio necessário, que me ajudaram a prosseguir o restante do ano, vencendo as dificuldades e discernindo a vontade de Jesus e assim feito. No dia 02 de fevereiro de 2007, festa da Apresentação de Jesus no Templo ingressei na Congregação das Irmãs Carmelitas Evangelizadoras de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Hoje como noviça de missão estou muito feliz de ter percorrido um intenso caminho de lapidações, orações, contemplação, vida em comunidade, vida pastoral e estudos. Chego às vésperas de minha profissão simples exultando de alegria, pela profunda experiência do amor de Deus. A Vida Religiosa me ensinou a amar e conhecer-me, para dar testemunho ao mundo que ser carmelita é depender inteiramente do Amor de Deus e com isso não ter medo da solidão, que é ficar só com o só.  Encontro-me disposta ao que Deus quer de mim, ao seu projeto, seja ele qual for.

Ir. Luzia do Santíssimo Sacramento




Um comentário:

  1. Irmãs e aspirantes (Bragança-Pa)08 agosto, 2012

    Louvado seja o Bom Deus!

    Que belo testemunho vocacional Ir. Luzia! Jesus concerteza está muito feliz por seu sim ofertado com tanto amor. Estamos lhe acompanhando nestes poucos dias que antecedem a sua Profissão Simples, com nossas orações e oferecimentos, em suas intenções e necessidades.

    A senhora nosso afetuoso abraço!

    Sua comunidade, Ir. Naldiane, Ir. Rose, Ir. Alcilene e aspirantes.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.