25 de outubro de 2012

JOGAR FLORES

Jesus, único Amor, ao pé de Teu Calvário,
Que prazer para mim, à noite, jogar flores!...
Rosas primaveris por Ti despetalando,
Quisera enxugar Teu pranto.
Atirar flores é ofertar as primícias
De pequenos gemidos e de grandes dores.
Alegrias e penas, leves sacrifícios,
Estas são minhas flores!...
Com a alma enamorada de Tua beleza,
Quero dar-Te, Senhor, meus perfumes e flores.
E, atirando-as por Ti, sobre as asas da brisa,
Quero abrasar os corações!...
Jogar flores, Jesus, eis aí minhas armas
Quando quero lutar para salvar pecadores;
Nesta batalha venço... e sempre Te desarmo
Com minhas flores!...
As pétalas da flor, acariciando Tua Face,
Vão dizendo que é Teu este meu coração.
Compreendes o que diz minha rosa esfolhada
Sorrindo ao meu amor!
Jogar Flores, repetindo Teus louvores,
Só tenho este prazer neste vale de dores...
Daqui a pouco, no céu, estarei com os Teus anjos
Jogando Flores!...
 
 
Agora, partilhamos com todos lindo poema de Santa Teresinha.
Que os mistérios das coisas Divinas não se ofusquem em nossas almas pela correria destes tempos confusos.
Chuva de rosas entre nós! 
 
 
 

Um comentário:

  1. DAVID NEVES GOMES08 março, 2022

    Lindo poema.
    Santa Terezinha amada por todos e a pequena via é o amor. Uma pequena Grande santa que nos leva a amar a Jesus em sua extrema vontade de amar mais e mais. Shalom do pai.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.