17 de outubro de 2012

Nas Mãos de Deus

Amig@s demoramos retornar a postar, lamentamos. Foram tempos de provações à nossa família religiosa com o estado de saúde de Ir Alcilene, mas ela está recuperando bem. Agradecemos as orações de todos.
E nesse espírito de gratidão, partilhamos com vocês belo poema de Santa Teresa de Jesus, celebrando sua festa.

Abraço a todos. Seguimos, nas mãos de Deus.

Nas Mãos de Deus  



Sou vossa, sois o meu Fim:
Que mandais fazer de mim?


Soberana Majestade
E Sabedoria Eterna,
Caridade a mim tão terna,
Deus uno, suma Bondade,
Olhai que a minha ruindade,
Toda amor, vos canta assim:
Que mandais fazer de mim?
Vossa sou, pois me criastes,

Vossa, porque me remistes,

Vossa, porque me atraístes
E porque me suportastes;
Vossa, porque me esperastes

E me salvastes, por fim:
Que mandais fazer de mim?


Que mandais, pois, bom Senhor,
Que faça tão vil criado?
Qual o ofício que haveis dado
A este escravo pecador?
Amor doce, doce Amor,
Vede-me aqui, fraca e ruim:
Que mandais fazer de mim?


Eis aqui meu coração:
Deponho-o na vossa palma;
Minhas entranhas, minha alma,
Meu corpo, vida e afeição.
Doce Esposo e Redenção,
A vós entregar-me vim:
Que mandais fazer de mim



Fonte: Obras Completas – Poesias V,VIII, II – Santa Teresa de Jesus (Edições Loyola, 2002).

Um comentário:

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.