26 de fevereiro de 2013

Em oração pela Igreja


Bento XVI no último Angelus - AISsite 
Nos últimos dias do pontificado de Sua Santidade Bento XVI e já vivendo a espera da vinda do seu  Sucessor, nós Irmãs Teresitas nos unimos em oração a todos cristãos católicos, e em especial aos irmãos e irmãs Carmelitas de Clausura, com quem comungamos espiritualidade.

Aos Carmelos, como a todos os mosteiros de contemplativo, o Cardeu Tarciso Bertone, dirijiu pedido especial de oração pelo fututuro da Igreja. Vejamos na íntegra a mensagem, pois é um convite que nos motiva: 



Conclave: pedido especial aos contemplativos* 
Reverenda Madre,
Reverendo Padre,

Dirijo-vos esta mensagem, enquanto a Igreja inteira acompanha com trepidação os últimos dias do luminoso pontificado de Sua Santidade Bento XVI e espera a vinda do Sucessor que os Eminentíssimos Cardeais reunidos em Conclave, guiados pela ação do Espírito Santo, escolherão, depois de terem, juntos, perscrutado os sinais dos tempos da Igreja e do mundo.
O apelo à oração dirigido a todos os fiéis por Sua Santidade Bento XVI, pedindo que O acompanhem no momento da entrega do ministério petrino nas mãos do Senhor e que esperem, confiantes, a vinda do novo Pontífice, faz-se particularmente premente para aqueles membros eleitos da Igreja que são os contemplativos. Sua Santidade Bento XVI tem a certeza de que é de vós, dos vossos Mosteiros – femininos e masculinos – espalhados pelo mundo inteiro, que se pode receber aquele recurso precioso da fé orante que, ao longo dos séculos, acompanha e sustenta o caminho da Igreja. O próximo Conclave poderá, assim, assentar de modo especial sobre a cândida pureza da vossa oração e do vosso louvor.
O exemplo mais significativo desta elevação espiritual, que manifesta a dimensão mais verdadeira e profunda de todo o ato eclesial, a do Espírito Santo que guia a Igreja, é-nos oferecido por Sua Santidade Bento XVI que, depois de ter governado a Barca de Pedro por entre os vagalhões da história, escolheu dedicar-se sobretudo à oração, à contemplação do Altíssimo e à reflexão.
O Santo Padre, a quem comuniquei os sentimentos exarados nesta carta, deu a sua aprovação pedindo-me para vos agradecer e atestar o grande amor e consideração que Ele nutre a vosso respeito.

Com estima cristã, vos saúdo unindo-me à vossa oração.
Tarcisio Card. Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade
 *FONTE: ZENIT - CIDADE DO VATICANO, 25 de Fevereiro de 2013 (Zenit.org) - 


Vamos nos unir em oração!

3 comentários:

  1. Cada dia dessa semana parece evidenciar o Mistério.
    Não sabemos a vontade de Deus, e não precisamos saber para crer que Ele vai cuidar de nossa Igreja, renovando-a. Cremos no mistério e que a vontade de Deus prevaleça sempre, amém.

    ResponderExcluir
  2. Ir. Alcilene27 fevereiro, 2013

    Mais uma vez Deus confirma nosso chamado a oração. Nos unimos confiaantes e abandonados nas mãos de Deus, Ele providenciará sempre o que for melhor...a nós cabe intensa oração e mortificações por toda a Igreja.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ilumine o caminho da Igreja na escolha do novo papa.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui seu comentário, NOME e Email de contado.
Retornamos a vc com orações.